
É incrível como pequenos tormentos da infância geram grandes problemas futuros.quando criança odiava ir a casa da vovó, caspita! Ela me fazia polir todas as folhas das plantinhas ...e não eram poucas!...e lá ia eu com uma flanelinha e um potinho de água misturado com pouquinho de açúcar lustrar folha a folha...as miudinhas, as crespas, as com pelinho...ui essas me davam até aflição...e ainda me dão acho q é desse princípio q tenho tanta aflição à veludo.
Polia uma a uma e assim passava o dia todo, no fim da tarde lá ia a vovó conferir todo o serviço..claro que me pedia pra refazer o serviço! ..e Ai de mim se esquecesse alguma, ou pior, se quebrasse aquela preciosidade... brincadeira chata essa pra uma criança hein... mas sempre arrumava uma maneira de me divertir, geralmente brincava de bolinha de gude com “ as bundinhas das samambaias “ como eu dizia na época, claro q algumas samambaias morriam depois disso, comia todos os trevos de 4 folhas da vovó, deve ser por isso q tenho grande falta de sorte .
Vovó tinha pânico de lesma, adorava fazê-la chorar, vire e mexe aparecia um caramujão na pia da cozinha...tudo tinha seu preço oras pois...eu polia todas as plantinhas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário