sábado, 27 de junho de 2009




Tudo que não fazemos na nossa cybervida podemos fazer na vida virtual....estamos conversando com vários amigos mas podemos ficar “ ausente” por horas e ninguém acha grosseiro, podemos bloquear alguém por um tempo..E quando o virtual passa a ser real na cibervida?


As vezes o melhor é separar o real do virtual, podemos ficar frustrados com alguém que conhecemos na vida real que escreve da pior maneira , como podemos nos decepcionar com o virtual quando passa a ser real...pq de perto mesmo ninguém é perfeito.


Certa vez ainda em tempos de ICQ conheci um rapazinho lindo que me add por acaso, após meses de longas conversas virtuais, achei que era o momento de conversar ao menos pelo telefone...


Passou 1 min e telefone já tocava....atendi com o clássico alô e obtive alguns segundos de silêncio


- eu: Fulano é vc?


- ele: sim.....en então, você disse que gosta de nir nir nir nir rrrrrrrr


- eu: nirvana? ..... “( Céus o cara é louco)”


- ele: isso,eu eu eu esque esq esq esq esqueci......acho que vo vo você já de de deve ter percebido , esque esq esq


- eu: esqueceu de me falar alguma coisa ?


- ele: Isso!


- ele: eu eeeeeeu tenho um probleminha de dic dic dicção você percebeu?


- eu: Imagina, sério?


Que tipo de problema?


Percebi que você deve estar nervoso só isso


- ele: nãaaaaaaaao eu eu eu to faz faaz fazendo trata trata men men men men.....men


- eu: Tratamento com fono?


- ele: Isso!


- Eu: vamos voltar a conversar pelo icq....é mais fácil.




Nunca desliguei o telefone com tanto alivio, não acreditava, o cara perfeito era d+ de gago, preconceito algum, mas sou agitada d+ pra ficar completando frases, eu mesma atropelo minhas palavras!
Depois disso o coitado nunca mais me viu online

segunda-feira, 8 de junho de 2009



Dia dos Namorados
Olho em minha volta e a visão que tenho é q nessa semana em especial os casais são plenamente felizes... Mas e na visão deles?...Já namorei por alguns anos e sinceramente, esta era a semana mais falsa que existia....”vamos passar por cima de tudo e fingir que nos damos muito bem somente nessa semana”.
Presentes são trocados, coisa que acho o fim do mundo, presentes devem ser dados qdo bate a vontade de se dar e não qdo são impostos a isso.

( amor é latifúndio )
Alianças são trocadas nesta data ....nunca vi graça em aliança, pra que aliança? Pelos simples fato de dizer, possuo fulano e ele é meu? Pq hoje em dia, ninguém sabe mais o verdadeiro significado do uso de alianças.Acordem garotas e garotinhos....uma aliança atrapalha e muito
imaginem-se nas seguintes situações:
1ª situação: Você está sem o companheiro numa balada e um fulano quer te conhecer, você diz “tenho namorado” e mostra a aliança....o fulano vai achar que você não não quis facilitar por ser comprometida....mas que pode insistir e passará horas te convencendo que se vc está sozinha ali, seu namorado pode estar com outra, ou não se importa com vc por estar sozinha.
2ª situação: O fulano quer te conhecer e vc está sem aliança, não precisa dizer que tem namorado, basta dizer, não estou afim, o fulano vai entender e não perturbará, pq verá que vc não está mesmo com vontade.
Estão vendo como uma aliança atrapalha? E acredite é chamariz para as piriguetes que querem provar a si mesmas...."ta vendo o cara tem namorada e ficou comigo....sou trigostosa!

Cobrança:
É cobrado tanto presentes como presença, e acaba gerando conflitos, pq na real...namorar é um porre! Não se pode dar um peido, sem avisar o infeliz antes, e se avisa, é um drama só...”vc vai me trair, pode ter um cara mais lindo, mais inteligente, mais mais mais”


Traição
Homens todos diferentes, mas no fundo todos iguais, sei bem como é.....a vontade de trair é maior quando estão namorando, mas pq?....Será que é a incrível sensação de “ viver perigosamente” “o proibido é sempre mais gostoso”?
Prefiro mil vezes um homem leal a fiel !Mas onde estão os leais? A maioria empurra uma relação por comodismo e facilidade em ter alguém ao lado qdo precisar, mesmo que se dêem mal o dia todo, à noite sentem falta do carinho feminino e fingem esquecer-se das brigas e querem a”liberação da dita”... e se aparece uma piriguete gostosona é obvio q não saberão recusar... Homens rsrs qdo solteiros “usam” qdo com suas namoradas tbm as “usam”.

A procura
Algumas pessoas em meio ao desespero da semana saem em busca de um namorado mesmo que temporário.
Baladas nessa semana ...NEM PENSAR!
Terá um monte de caras nojentos querendo se dar bem com a mulherada, bom isso já é o normal, por isso odeio balada HT....dizendo a velha frase super criativa: " Sabia que você é a mais linda da balada?"

Beleza e tatuagem
Mulheres se mutilam com implantes a fim de agradar os parceiros, “ pq ele fica babando na mulher salada de frutas dos infernos” .
Outras mais loucas tatuam os nomes dos fulanos na dita! Conheço uma garota q já tatuou o nome de três na virilha!

Fim da semana dos namorados
Tudo volta ao normal, vc vê q o fulano continua o mesmo fulano de sempre e fazendo as mesmas cenas de ciúmes dramatúrgicas com a mesma psicologia inversa de sempre.

E vc ainda quer ter um namorado? Pq sinto muito, estou muito bem e bonita sozinha!


sábado, 6 de junho de 2009


É incrível como pequenos tormentos da infância geram grandes problemas futuros.quando criança odiava ir a casa da vovó, caspita! Ela me fazia polir todas as folhas das plantinhas ...e não eram poucas!...e lá ia eu com uma flanelinha e um potinho de água misturado com pouquinho de açúcar lustrar folha a folha...as miudinhas, as crespas, as com pelinho...ui essas me davam até aflição...e ainda me dão acho q é desse princípio q tenho tanta aflição à veludo.

Polia uma a uma e assim passava o dia todo, no fim da tarde lá ia a vovó conferir todo o serviço..claro que me pedia pra refazer o serviço! ..e Ai de mim se esquecesse alguma, ou pior, se quebrasse aquela preciosidade... brincadeira chata essa pra uma criança hein... mas sempre arrumava uma maneira de me divertir, geralmente brincava de bolinha de gude com “ as bundinhas das samambaias “ como eu dizia na época, claro q algumas samambaias morriam depois disso, comia todos os trevos de 4 folhas da vovó, deve ser por isso q tenho grande falta de sorte .

Vovó tinha pânico de lesma, adorava fazê-la chorar, vire e mexe aparecia um caramujão na pia da cozinha...tudo tinha seu preço oras pois...eu polia todas as plantinhas!
Não me peça pra mudar... Eu sou assim, metade menina metade mulher, metade sonho e a outra metade o que poderia ser além de sonho?
Sou pura sensibilidade, poesia em prosa ou em verso, sou esse universo de pieguice literária. Sou a falta de vergonha de dizer quem sou. Sou impulsiva. Quando falo, falo muito, quando irrito querem me matar... Quando não o querem, me amam! Sou essa potencialização de sentimentos. Hora explodo para não implodir, hora nada detono. Sou intensa. Tudo quero muito quando quero... Quando não gosto, desprezo. Quando amo, amo MUITO.
Não me peça pra mudar... Eu sou assim, metade grande e a outra metade? Crescendo! Sou completamente destemida, não penso duas vezes quando quero colo, peço! Sou contrária a certas regras impostas onde fortes são os que não se curvam. Sou flexível. Irremediavelmente pronta a ceder.
Sou frágil, quebro a toa, mas sou teimosa, me conserto, remendo, emendo, colo, costuro... Sou criativa! Não me peça pra mudar... Eu sou assim.

Vivianne Barreto