sábado, 17 de setembro de 2011







Procure todas as paisagens de sua memória.

Verá que nem sempre as paisagens mais marcantes são as mais belas, acredito até que paisagens tenebrosas são as que mais resultam em belas pinturas em tela.
Lembranças de paisagens guardadas num fundinho de memória a cores ou sépia, cheia de movimentos e odores...Paisagens que nos ensinam a admirar o mundo...
É a arte da vida, onde precisamos caminhar e caminhar...
Deixando paisagens e renovando nossos olhares...
Trazendo novas perspectivas...

Trazendo novas paisagens...

sexta-feira, 25 de março de 2011

A lousa...



“Vamos a lição de casa. Você!”
Aquele dedo me apontando me levou a um funil sem fim.


“Deixe-me ver seu caderno!”
Eu sempre fazia cara de estou frita, por isso sempre me escolhiam, pensei: e agora por quê diabos eu não fiz nada? O que eu estava fazendo no dia anterior?...Era óbvio...eu não fiz nada porque perdi tempo o bastante traduzindo músicas fúteis e fazendo as somas do alfabeto para ver qual a porcentagem que o Fulano (mocinho que eu gostava) gostava de mim naquele dia. (looooser)


“Professora ....Eu não fiz ”


Não tem problema, faça agora na lousa” (fo¨&%)

Todos tinham pavor daquela aula......e naquele dia era dobradinha de física ...2 DUAS horas com o monstro da física, os gênios da sala se matavam para tirar a média, e eu como sempre estava capengando para ir na recuperação com pelo menos meio ponto a mais.
E lá estava eu.... o giz, a lousa, desenhos de caixinhas e uma equação sem fim cheia parênteses e a raiz quadrada com Pi...


Com olhos de desespero olhei para uma amiga inteligente e...
“-Quem ajudar ela, vai ter meio ponto a menos na próxima prova” (fo¨&%)


Pense...pense....pense....e não pensava em nada....nem em como começar aquela joça sem que a professora fizesse o lastimável NÃO com a cabeça......ainda na primeira linha, apagava tudo, olhava a satisfação no rosto dela e começava novamente....mas com imensa vontade de mandar pro inferno o infeliz do Torricelli e quebrar o giz na cara da professora.


“Resta 15 min.” Afirmou ela....e eu ainda na mesma....


Faltando apenas 10 min.
“Você não vai mesmo sair daí hoje, né? Venha até aqui....Vou te explicar somente uma vez! “
eu não dizia nada....a humilhação era tamanha...


Ok...foco....foco....foco...e então há poucos minutos para terminar a aula eu finalmente consegui.....levei duas longas e intermináveis horas para entender tudo.
A partir daquele dia eu sempre tirava uma das notas + altas, e a professora passou a me ver como uma boa aluna.

Infelizmente muitas pessoas só funcionam com pressão, não por incapacidade, mas por falta de concentração...eu continuava sendo a mesma garota que pouco fazia lição, mas algo mudou, eu fazia tudo na hora se assim quisesse, e foi assim que aprendi o que era determinação e percebi que por detrás de alguém até “cruel” em certo ponto pode morar alguém que estende a mão para que você aprenda a andar sozinho.

é a grande lição da vida...